A EMPRESA

Constituída a 1 de junho de 1999, com sede social em Lameira de Cima, freguesia de Anobra e concelho de Condeixa-a-Nova, a Carlos Nunes & Irmãos – Frio Industrial e Comercial, Lda (CNI) surge, sob a forma de Sociedade por Quotas, da vontade expressa de três irmãos darem continuidade ao projeto iniciado por um dos irmãos, cerca de dez anos antes.

Desde a sua constituição que a CNI centra a sua atuação em duas áreas de negócio, a instalação de unidades de frio industrial e comercial e a comercialização de equipamentos hoteleiros. Como empresa a cooperar fortemente com o setor hoteleiro e não obstante das áreas de intervenção atrás referidas, desde a sua génese que tem apostado igualmente em serviços de manutenção preventiva e/ou corretiva, com a disponibilização de equipas técnicas 24 horas por dia, distribuídas pelas suas 33 viaturas, equipadas com ferramenta e materiais necessários à realização destas manutenções e reparações, capacitando-os assim para solucionar no imediato a grande maioria das avarias reportadas.

Motivada pelo seu crescimento, a empresa apostou, no ano de 2007, na construção de novas instalações, sita em Vales de Cima, freguesia de Ameal, concelho de Coimbra. Num espaço com uma área de 6.706 m2 e um edifício com 1.483m2, a CNI centralizou todos os seus serviços, administrativos e operacionais, permitindo assim dotar-se de melhores condições de trabalho e armazenamento para dar resposta às necessidades diárias dos seus parceiros.

De igual forma e tendo como premissa que os seus trabalhadores representam um dos pilares mais importantes da organização, a empresa conta com 73 trabalhadores distribuídos pelos departamentos financeiro, técnico, obras, assistência técnica, logística e comercial.

A identidade da CNI firmada ao longo dos seus quase 20 anos de atividade é resultado do esforço e dedicação de cada elemento da equipa e a vivência da sua Missão, da sua Visão e dos seus Valores que garantem o sucesso da empresa e o seu futuro glorioso.

A qualidade e a competitividade, aliadas ao compromisso e à capacidade de resposta são, sem dúvida, os principais fatores de expansão para a empresa.

O rigor e exigência em todas as fases de prestação do serviço, detendo procedimentos exemplares que caracterizam a sua atuação, melhorando a eficácia e competitividade dos clientes.

Ser reconhecida como uma empresa com elevados padrões de qualidade, com ligação próxima ao cliente e competitiva no seu segmento de mercado.

- Sócios

Rendibilidade e crescimento sustentável

Sentido de responsabilidade social

Cultura de excelência

- Clientes

Identificação e satisfação das suas necessidades

Relação de parceria

Excelência no serviço


- Fornecedores

Desenvolvimento de parcerias

Privilégio de relações exigentes, equilibradas e duradouras

Pessoas e Organização

Desenvolvimento de pessoas competentes, motivadas e comprometidas

Respeito pela individualidade e fomento do espírito de equipa

Garantia das boas práticas de saúde, higiene e segurança no trabalho


- Sociedade

Apoio às comunidades em que se insere

Defesa da legalidade e da Ética Empresarial

CERTIFICAÇÕES

CERTIF

A aposta da Gerência da CNI tem sido em trabalhadores qualificados nas mais diversas áreas em que atua, investindo na formação dos seus colaboradores e na certificação dos seus técnicos, como a credenciação prevista no Decreto-Lei n.º 152/2005, de 31 de agosto, alterado pelo Decreto-lei n.º 145/2017, de 30 de novembro, que regula as operações de recuperação para reciclagem, valorização e destruição de substâncias que empobrecem a camada de ozono contidas em equipamentos de refrigeração e de ar condicionado, bombas de calor, sistemas de proteção contra incêndios e extintores e equipamentos que contenham solventes, bem como as operações de manutenção e de assistência desses mesmo equipamentos, assim como os requisitos de qualificações mínimas do pessoal envolvido nas operações referidas; e a credenciação prevista na lei n.º 58/2013, de 20 de agosto, que aprova os requisitos de acesso e de exercício da atividade de perito qualificado para a certificação energética e de técnico de instalação e manutenção de edifícios e sistemas.

A credenciação atrás referida, dos técnicos da CNI, permite que a empresa seja certificada pela Certif – Associação para a certificação, com o certificado válido n.º SAC-234/2014.

IMPIC

Por força do incremento na aposta no desenvolvimento de soluções chave-na-mão na área da hotelaria, a CNI procedeu ao registo no Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção, IP, tendo obtido Alvará de Empreiteiro de Obras Públicas, com o n.º 61385-PUB. Este título habilita a empresa para a prestação de serviços de construção civil e respetivos trabalhos especializados para com entidades públicas ou privadas, até ao valor limite de 2.656.000 euros, o qual corresponde à Classe de Habilitações n.º 5.

PME LÍDER E EXCELÊNCIA

Também ao nível dos resultados obtidos em termos económicos e financeiros, a CNI tem sido, durante sucessivos anos, distinguida pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, IP, com o estatuto de PME Líder, tendo inclusivamente atingido o estatuto de PME Excelência no ano de 2016.

contactos gerais

  • +351 239 942 637
  • +351 239 981 280
  • +351 239 948 807

departamento comercial

  • Sr. Carlos Nunes - 910 000 000
  • Sr. Nestor Dias - 910 000 000
  • Sr. Tiago Figueira - 910 000 000

departamento técnico

  • +351 239 981 283