Entregas e Devoluções
COMO FUNCIONAM AS NOSSAS ENTREGAS?

A CNI envia as suas encomendas para qualquer ponto de Portugal continental, directamente para a morada indicada, excepto caixas postais, no prazo 48 horas, 2 dias úteis. 

Para a Europa, o prazo de entrega estimado é de 2 a 8 dias úteis, dependendo do País a que se destine.

Os prazos de entrega são estimados e podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pela empresa por motivos de força maior. Na ocorrência de atrasos nas entregas, a GarrafeiraGenuina.pt  informará o cliente logo que tiver conhecimento. O nosso objectivo é fazer com que o seu pedido chegue o mais rápido possível. 

O prazo de entrega inicia-se após confirmação do pagamento.

É importante que o cliente se certifique de que haverá alguém na morada indicada para receber o pedido, além de garantir que a morada está completa e correta. Aconselhamos também que nos indiquem um número de contacto telefónico de preferência móvel.

Na possibilidade de greve dos serviços ou quaisquer outras circunstâncias ocasionais que possam acarretar atrasos na entrega dos produtos adquiridos na GarrafeiraGenuina.pt , ficará isento de culpa pelo atraso na entrega.

COMO SÃO ACONDICIONADOS OS VINHOS ATÉ AOS NOSSOS CLIENTES?

Para que os vinhos cheguem de forma segura e com a máxima qualidade possível, a GarrafeiraGenuina.pt  dispõe de embalagens especialmente adaptadas para o transporte aéreo e terrestre de garrafas de vinho. Com estas embalagens, os vinhos ficam devidamente protegidos.

QUAL É O CUSTO DO ENVIO?

O custo do envio é variável conforme o peso total da mercadoria, distância, tipo de entrega, e será adicionado ao valor da mercadoria adquirida. O custo é calculado automaticamente pelo site, conforme a morada indicada e mostrado ao cliente antes da confirmação da compra que é de sua inteira responsabilidade e não reembolsável.

O QUE DEVO FAZER SE RECEBER UMA EMBALAGEM OU GARRAFAS DANIFICADAS?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega, com a presença do estafeta e caso se verifique conteúdo danificado deve apresentar imediatamente reclamação ao estafeta/transportador, contactando posteriormente a GarrafeiraGenuina.pt, 

Importante: Neste caso o cliente deverá quando efetuar a reclamação, junto enviar uma fotografia da embalagem danificada. A não reclamação efectuada directamente ao estafeta/transportador no momento da entrega, pode resultar na não aceitação de reclamações posteriores e consequentemente a não devolução do valor da mercadoria danificada ou a reposição da mesma.

IMPOSTOS LEGAIS

A GarrafeiraGenuina.pt  cumpre a legislação portuguesa em vigor. Todos os produtos apresentados na nossa loja incluem o valor de IVA às taxas legais de 6%, 13% e 23%. O valor de IVA pode ser deduzido para empresas públicas ou privadas com registo legal num país da União Europeia.

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

O cliente dispõe de um prazo máximo de 14 dias, a contar da recepção do bem, para devolver, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, mediante o envio de carta registada com aviso de recepção a comunicar essa vontade, ou envio de um email para devolucoes@garrafeiragenuina.pt

O preço do bem será reembolsado ao cliente, no prazo máximo de 30 dias, deduzido os portes de envio original. Os custos do transporte são da responsabilidade do cliente. Não serão recebidas encomendas a cobrar, e não reembolsa os valores dos portes de envio. O bem deve ser devolvido em devidas condições de utilização (incluindo a embalagem original).

INDEMNIZAÇÃO POR FALTA DE PRODUTO OU ENTREGAS FORA DO PRAZO

Uma vez que nas lojas on-line as vendas são efetuadas para variados utilizadores, é possível que ocorram vendas simultâneas sem que haja mercadoria na loja da GarrafeiraGenuina.pt Se isto se verificar, será comunicado um novo prazo ao cliente. No caso de o cliente não aceitar o novo prazo, o cliente terá as seguintes opções:

1. O pedido é cancelado e todos os valores cobrados serão indemnizados inteiramente, sendo a operação venda/compra anulada;

2. O cliente poderá aguardar a disponibilidade da mercadoria para envio mais tarde.

A indemnização será feita por estorno ou crédito junto conforme a entidade pagadora, ou depósito na conta bancária do comprador, em até 7 dias úteis após o cancelamento do cliente.

CANCELAMENTO DA COMPRA PELA GARRAFEIRAGENUINA.PT

A GarrafeiraGenuina.pt poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito, não pagamento do depósito ou transferência bancária dentro do prazo, não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra ou preços serem registados errados por meio electrónico.

REENVIO DE ENCOMENDAS

Quando uma encomenda vem devolvida por responsabilidade do cliente e este pretende o reenvio da mesma, é necessário o pagamento de uma taxa de reenvio igual à inicialmente cobrada e com um mínimo de 5€ para que possamos proceder a novo envio. Esta taxa deve ser paga por transferência bancária e é referente aos custos da devolução e do novo envio da encomenda. Caso não se verifique pagamento ao final de 60 dias a encomenda ficará sem efeito e não serão efetuadas devoluções dos valores cobrados inicialmente.